A fé que move montanhas

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. Marcos 11:23,24

Os discípulos presenciam uma situação de ação da fé. E ficam surpresos e relatam a Jesus. E Jesus responde : tende fé em Deus.

Porque temos fé para algumas coisas e outras não?

O que é a fé ?

Em hebreus 11: 1  está escrito que “ A fé  é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova daquilo que não se vêem”. Sabemos, também, que a fé é um dom de poder – uma Capacitação extraordinária do Espírito Santo, para a Igreja realizar as obras do reino de Deus. (2 co 13:4) e um fruto do Espírito Santo. (Gálatas 5:22)

Como adquirimos fé?

A fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus. (Rm10:17). Em Outra situação que Jesus diz que a fé move os montes. (Mt 17:20)

 No contexto há uma situação de incredulidade por parte dos discípulos e eles perguntam:  Por que não conseguimos?  Por causa da vossa incredulidade: Em outras versões – pequena fé.

Qual é o segredo da fé que move montanhas?

1. Qualquer um –

Em Marcos 11, Jesus diz que “qualquer um” – então essa fé , esse poder não está nas mãos de pessoas especiais e sim de qualquer um de nós. Está disponível para todos nós.

2 Que disser

 Nossas palavras são flechas de poder. São sementes, são edificantes. O poder da vida e da morte estão na língua. Devemos direcionar nossas palavras para o que desejamos ver se mover. Há poder nas palavras. Devemos profetizar a palavra de Deus. Faça uma lista de trechos da palavra de Deus e as leia em voz alta todos os dias. Declare, por exemplo: “ Eu não passarei dificuldades, pois O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:19)

 mas o grande segredo para ver as montanhas se moverem  é não duvidar em nosso coração.

3. Não duvidar

Esse é o grande problema. Por muitos anos acreditei que Jesus curava, mas não cria em meu coração, pois sentia a dor na minha carne. E alimentei que para mim aquilo não funcionava. Até que um dia lendo a palavra em Isaías, o espírito santo me iluminou de despertou a fé em mim e profetizei, mas agora meu coração estava alinhado com a minha boca.

Alinhe sua boca ao seu coração:

Sim, a boca deve falar o que o coração está cheio. Não adianta orar, com palavras e os lábios adorar e o coração estão longe de Deus. Isso não agrada a Deus. Ele chama de hipocrisia. Enquanto você orar assim não terá resultados.

Em sua oração você deve revelar seu coração , por pior que ele esteja. Se está cheio de invejas, ódio, ira. Confesse primeiro, confesse tudo para Deus. Se derrame. Confesse para ser curado. 1 João – se verdadeiramente confessares , Ele é fiel e justo para lhe perdoar.

Arrancando a Raiz de Incredulidade:

E quando nós não conseguimos, mesmo que de forma inconsciente , não acreditar?  Sim, você declara – Oh essa pessoa vai converter, mas  dentro de você uma voz fala : não vai, ali é difícil. Essa declaração foi em vão, porque os seus sentimentos irradiaram um poder negativo. Você está duvidando no coração. Se ainda não consegue, comece a treinar sua mente a alinhar seu coração, usando a palavra assim:

Oh como feliz pela conversão dessa pessoa. Agora sim, você acredita no que está falando. Assim você está alinhando sua boca ao seu coração.

Vamos ao exemplo da montanha da falta de prosperidade – Durante anos você acreditou que nasceu pobre, morreria pobre. Até declarou “nascer pobre é destino, mas casar com pobre é burrice “ sua mente acreditou que você só sairia da pobreza se casasse com um homem ou uma mulher rica, mas seu coração apaixonou por um (a) pobre. E aí? Vai ficar pobre?

Aí você lê na bíblia que Deus tem vida em abundância, como crer nisso se uma raiz de incredulidade está em você?

  1. Comece a declarar – há outros meios de sair da pobreza;
  2. Deus me dará uma boa ideia;
  3. Pare de olhar para sua carteira vazia – coloque dinheiro nela, para toda vez que olhar pensar: eu tenho dinheiro!
  4. Ore declarando a palavra de Deus – e diga : Oh Senhor, como ficarei feliz quando minha empresa crescer, quando eu for reconhecida. E espere por isso!

Isso que Jesus está ensinando – crer que fará tudo aquilo que se diz, lhe será feito.

Abraão creu mesmo contra a esperança: todas as possibilidades de Sara ter um filho tinham se esgotado. O corpo dele estava adormecido. E o dela também. Mas a fé é um dom de poder. É como um controle remoto, que liga as coisas, mesmo de longe. Há uma energia. Imagino que se a fé pudéssemos fotografar a fé, veríamos uma energia envolvendo nosso alvo. Imagino essa energia envolvendo o útero de Sara e o deixando vivo, forte e vigoroso.

A fé negativa:  Mas a fé  também mata – assim como a fé de Jesus secou a figueira – Essa energia pode envolver e secar um câncer, secar um tumor, uma doença que esta crescendo em você.

4 – Em Oração

Então, já que você entendeu agora a fé que move montanhas, pare de fazer oração inúteis, vãs repetições, frases feitas. E alinhe sua boca ao seu coração. E ao orar peça com fé, sem duvidar no coração que lhe será concedido.

Jesus abençoe!

Pra. Denia Ribeiro