Trazendo a Existência a Promessa de Deus

No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:1,2

Deus criou a terra sem forma e vazia. Ainda nada havia se materializado. Tudo já havia sido planejado e arquitetado no mundo habitável (Provérbio 8:31) e agora estava pronto e seria trazido à existência. Sobre a face das águas pairava o Espírito de Deus . Uma das traduções para o termo Pairar ( “MENASHVAH – מְנַשְּׁבָא“), tem o sentido de uma ave se assentando sobre seus ovos para chocá-los. (Mateus 23:37) . Tudo preparado e então Deus libera a palavra e o Espírito criador age e o universo, a terra e a vida são criados! Aleluia!

Deus já havia planejado tudo antes de criar os céus e a terra. Em apocalipse Jesus diz: Eu sou o Alfa e o ômega (Apocalipse 1:8). Deus criador e gestor do tempo e da história . Veja no livro do profeta Daniel, o anjo revela o que vai acontecer em um período da história, mostra ao profeta os reinos que iriam se levantar e cair, tudo se cumpriu ( leia o estudo aqui) . Nada é obra do acaso. Você não é obra do acaso, pelo contrário, você faz parte de um plano maior e sua existência tem um propósito dentro desse plano maior. A bíblia diz que Deus tem planos maravilhosos para nós. Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.(Jeremias 29:11)

Natureza Divina em nós

“Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude. Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.” 2 Pedro 1:3-4

No instante que aceitamos Jesus o Espírito Santo vem morar em nós. Isso é maravilhoso! Aquele mesmo poder criador que pairava sobre as águas agora está em nós, gerando assim nossa natureza divina. E passamos a fazer parte do povo de Deus, com identidade de filhos e herdeiros de suas promessas.

Vivendo pela Fé

Mas o justo viverá pela fé (…) Hebreus 10:38

Viver pela fé é confiar totalmente em Deus, não importa a sua condição, aflições que esteja vivendo ou tribulações. É não querer resolver as coisas do seu jeito, no seu tempo e ou na sua razão. Abrãao é considerado o pai da fé por isso. Em Romanos 4 o apóstolo Paulo diz que ele creu na promessa mesmo mesmo contra a esperança , não atentando para sua idade nem para seu corpo e de Sara amortecidos. Ele não duvidou e se tornou pai de multidões.
Não pertencemos mais ao mundo, estamos aqui , mas não somos deste mundo. Nossa natureza agora é divina e a nossa raiz é celestial, está no Reino de Deus, é o Reino que nutre uma vida frutífera aqui na terra e é pela fé que temos acesso a ele. Como cidadãos celestiais acreditamos na palavra de Deus e em todas as suas promessas. A fé é loucura para o homem natural e um estilo de vida para a mente celestial. Em Efésios 1:3 está escrito que Deus já nos abençoou com toda sorte de bênçãos das regiões celestiais, e devemos acessá-las trazendo a existência pelo poder da fé e da palavra profética, como nosso pai fez quando criou céus e terra.

Chamando a Existência as coisas que não existem

(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. Romanos 4:17

O Reino de Deus é regido por princípios, um deles é que Deus cria pela palavra e a bíblia nos mostra isso: E disse Deus: Haja luz; e houve luz. Gênesis 1:3 . A palavra liberada com fé move o Espírito de Deus e todo seu poder, ela faz o céu descer até nós. Deus mudou o nome de Abrão para Abraão – que significa “pai de um grande povo”. Logo, toda vez que alguma pessoa o chamava estava declarando a promessa de Deus sobre a vida dele: Pai de um grande povo.

A palavra de Deus é a constituição do Reino dos céus, nela estão contidas todas as instruções do nosso pai para nós, devemos meditar e declarar a palavra de Deus com todas as suas promessas sobre nossas vidas. Crer sem duvidar no coração na visão de Deus para nós e chamar a existência as coisas que não são como se já fossem. Como Abraão que ainda não tinha Isaque mas creu e, aos olhos humanos era impossível ter, mas no dia que Deus o visitou Deus disse: Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. Gênesis 18:14 , continue firme na fé, ore e chame a existência declarando sua promessa e você verá cada promessa de Deus se cumprir em sua vida!

Jesus abençoe!
Pastora Denia Ribeiro Leite

Deixe um comentário